GTM-KPJNJT5 Todos Pelo Futebol - IAP Propaganda

-

TODOS PELO FUTEBOL

■■■

TODOS PELO FUTEBOL é uma plataforma feita para as torcidas de futebol se conectarem com seu clube do coração. O futebol é um tema que envolve muita paixão, especialmente para o brasileiro. Partindo do princípio que a plataforma une as TORCIDAS em uma plataforma que será vista majoritariamente em telas MOBILE, resolvemos unir os dois conceitos, tendo em vista que, para o torcedor, a vista do campo é sempre do alto. Assim. Temos a visão do campo que o torcedor tem, pelo alto, dentro de uma tela mobile, formando o logotipo da plataforma.

As cores escolhidas, com a predominância do laranja, que representa o entusiasmo, fascínio, alegria, criatividade, determinação, atração, sucesso, encorajamento e estímulo. Tudo que está presente nas torcidas de futebol. Para o olho humano, o laranja é uma cor muito quente, por isso dá a sensação de calor.
A cor também está ausente dos uniformes da maioria dos clubes de futebol, o que garante que a plataforma possa ser aproveitada por todos, sem clubismo.

___________________________

Cliente ■■■

Todos Pelo Futebol

Serviço ■■■

Projeto de Marca

  • Identidade Visual
  • Site
  • Vídeo de Lançamento

  I  DENTIDADE VISUAL

Vender futebol e teconologia, e tentando escapar do clubismo!

TODOS PELO FUTEBOL é uma empresa de tecnologia, que usa seus aplicativos para ligar os torcedores mais fanáticos, aos seus clubes de coração. Assim, nosso desafio era criar um design que fosse facilmente reconhecido como algo ligado ao futebol. Ao mesmo tempo, também tínhamos o desafio de deixar claro que se tratava de um aplicativo (na verdade, um para cada torcedor). Assim, o conceito traz um campo de futebol visto de cima, que é a visão do torcedor, no formato de um telefone celular.

As cores também foram um desafio: afinal, não podíamos, ao menos para a marca principal, utilizar cores que remetessem diretamente a um clube de futebol, sob o risco de gerar antipatia por torcidas rivais. Assim, nossa pesquisa indicou que o laranja era uma cor não utilizada pela maioria dos clubes de futebol brasileiros. Por isso a escolhemos.

   S   SITE

O design da Landing Page do Todos pelo Futebol tem a função de ser um hub para os outros aplicativos da marca. Ou seja, o site não é o produto principal da empresa, mas sim os aplicativos de cada clube, como por exemplo, o Aplicativo Sou Santista, que serve aos torcedores do Santos F. C. Assim, utilizamos a mesma paleta de cores, neutra em relação às dos clubes, para que a marca seja vista como receptiva a todos os clubes do futebol nacional. 

→  VISITE O SITE  

todos pelo futebol todos pelo futebol

  V  VÍDEO

Também tivemos a oportunidade de criar o vídeo de lançamento da marca, em que é possível entender melhor o conceito e a proposta trazida pela Todos Pelo Futebol. No vídeo, procuramos trazer a paixão do torcedor pelo seu clube, com som de torcida ao fundo, e enaltecer essa paixão como a força real de um Clube de Futebol, e assim, oferecer o serviço.

OUTROS PROJETOS

liri chocolates

Liri Chocolates Veganos

A Liri chocolates veganos é uma empresa que produz chocolates veganos, sem nenhum ingrediente de origem animal. Quando nos pediram para desenvolver a Identidade Visual,

NOVO PROJETO EM ANDAMENTO?

Entre em contato conosco e vamos falar sobre isso.

VAMOS CONVERSAR